09/07/2015
#Prevenção de Doenças Articulares

As articulações são as conexões existentes entre os ossos, que permitem a mobilidade e flexibilidade dos movimentos, ou seja, quadril, joelho, ombro, cotovelo, tornozelo, dedos, punho, entre outras. Elas são compostas de cartilagem, ligamentos, tendões, bursas (sacos de líquido que ajudam a amortecer ossos e músculos) e também pela membrana sinovial (camada que secreta o líquido sinovial para lubrificar a articulação).

Qualquer uma dessas estruturas pode ficar irritada ou inflamada, em resposta a uma variedade de doenças, distúrbios ou movimento muscular. E isso pode causar as dores articulares, definidas por sintomas como: sensação de desconforto, inflamação, rigidez ou incômodo, que dependendo da gravidade pode limitar as atividades do dia a dia.

A dor pode ser súbita ou crônica. Esta última decorre de doenças como a osteoartrite (OA) caracterizada pela degeneração da articulação como um todo, com alterações na cartilagem, sinóvia, tendões, osso, além de atividade inflamatória aumentada.

 

UC-II® NA PREVENÇÃO DAS DOENÇAS ARTICULARES

A suplementação diária de UC-II® é indicada para prevenir as doenças articulares em atletas, obesos e pessoas que tenham histórico familiar de algum problema nas articulações. O UC-II® é um nutracêutico inovador que tem a função de diminuir o desgaste nas articulações. O ativo age juntamente com o sistema imunológico para reduzir a dor, o desconforto, a inflamação e assim melhorar a flexibilidade e a mobilidade articular.

Segundo estudo da Journal of the International Society of Sports Nutrition, de 2013, que avaliou a eficácia e a tolerabilidade do ativo em indivíduos saudáveis, o UC-II® demonstrou melhora na extensão articular do joelho, prolongou o período livre de dor nas articulações e aliviou o desconforto que surge ocasionalmente em atividades físicas.

 

SOBRE O TRATAMENTO

Portanto, o UC-II® é alternativa para o tratamento das doenças osteoarticulares, pois o seu uso diário melhora a flexibilidade, conforto e mobilidade das articulações. A possibilidade de associar UC-II® a outros ativos ainda favorece a adesão ao tratamento, uma vez que é personalizada a formulação de acordo com as necessidades de cada paciente. A dosagem recomendada de UC-II® é de 40 mg por dia.

O último estudo com UC-II® conduzido pela InterHealth, ganhou o primeiro lugar na 10ª Conferência Anual de Suplementos Nutricionais de 2013, da Scripps Center for Integrative Medicine, na Califórnia (EUA). Neste estudo foi comprovado que UC-II® apresenta excelentes resultados em indivíduos saudáveis, praticantes de esportes, aliviando as dores e tempo de duração do desconforto após o exercício, com melhora da mobilidade e flexibilidade.
Só a ingestão do suplemento não é o suficiente para o tratamento da osteoartrite (AO), o indicado também é uma abordagem multidisciplinar que envolve educação, controle do peso e atividade física adequada ao tipo de paciente.

 

VANTAGENS DE UC-II®

  • Desacelera a destruição articular e diminui a inflamação;
  • Aumenta a adesão do paciente ao tratamento pela pequena dosagem;
  • Melhora a mobilidade e a flexibilidade das articulações;
  • Permite associação com outros ativos;
  • 100% natural.

 

Fonte: http://pharmanostra.com.br/uc-ii/index.php

Manipularis Farmácia de Manipulação LTDA.

Av. Presidente Getúlio Vargas 1982 - Alvorada - RS - Tel: (51) 3411-1900

Copyright - Manipularis Farmácia de Manipulação LTDA - 2012 - Todos os direitos reservados.