13/07/2015
#Slendesta, o extrato de batata que ajuda a emagrecer

Cada vez mais, conforto e facilidade de acesso a alimentos tem um custo.  A obesidade já é uma epidemia em todo o mundo, atingindo um número de pessoas semelhante à população da China (1,3 bilhão de habitantes). E, ao contrário de épocas passadas, em que a gordura era vista como um símbolo de sucesso e saúde, hoje seus males são bem conhecidos. Além de estar muito distante dos padrões de beleza, atualmente se tem perfeita noção dos efeitos maléficos da gordura corporal. Como alertam os médicos e especialistas, milhares de pessoas poderiam evitar problemas cardiovasculares, de hipertensão, síndrome metabólica, acidentes vasculares cerebrais, diabetes, osteoartrite, apnéia do sono, cânceres e até distúrbios psicológicos como a depressão, se simplesmente reduzissem alguns quilinhos na balança.

 

Em busca de saúde ou de beleza, milhões de pessoas em todo o mundo vêm recorrendo a medicamentos que auxiliem na redução de peso. Os constantes avanços registrados na medicina nas últimas décadas têm permitido oferecer, a essa população, substâncias cada vez mais eficientes, mas ainda há alguma dificuldade para se superar eventuais efeitos colaterais imediatos ou resultantes de tratamentos a longo prazo. Nesse sentido, quem precisa de auxílio para emagrecer acaba de ganhar um importante aliado. Desenvolvido pela multinacional de origem norte-americana Kemin, o Slendesta, um extrato natural de batata que contém como ativo um ingrediente sacietôgeno (estimula a saciedade), pode ser administrado por via oral. Para se compreender o alcance dessa nova substância – descoberta há mais de 20 anos, mas só agora lançada no mercado após exaustivos testes –, é preciso saber que os controladores de apetite podem ser considerados elementos-chave para a manutenção de peso, uma vez que ajudam a obter a sensação de saciedade mais rapidamente. Dessa forma, diminuem as chances das pessoas ingerirem muitos alimentos calóricos entre as refeições. Esse controle da saciedade acontece de forma natural no organismo por meio de uma série de processos, que se iniciam com a ingestão do alimento e são finalizados com o envio da mensagem “estou satisfeito” ao cérebro. Entre os agentes envolvidos nesse processo, encontra-se a Colecistoquinina (CCK), um hormônio peptídico que, uma vez liberado na corrente sangüínea, age em vários órgãos, incluindo o estômago e o cérebro, como inibição do esvaziamento gástrico, diminuição do apetite e a redução alimentar.

 

Como ingrediente de saciedade, o Slendesta age diferentemente dos outros produtos para perda de peso existentes no mercado. Enquanto a maioria faz com que as pessoas se sintam estufadas ao comerem ou promove alguma sensação de desconforto, o Slendesta interage de forma natural com o organismo, este extrato leva ao aumento da concentração do hormônio peptídico (CCK) que possibilita o envio para o cérebro de sinais do tipo: “Eu estou satisfeito. Pare de comer”. Dessa forma, as pessoas ingerem uma quantidade menor de comida e conseguem controlar as “beliscadas” entre as refeições. Atualmente, o ingrediente já é sucesso em vários países da Europa, como em Portugal, na França, na Finlândia, na Itália e na Alemanha. E também nos Estados Unidos e no Japão.

 

 

Casos de Sucesso

Um estudo clínico randomizado, cruzado, controlado com placebo e feito com 45 participantes demonstrou que o Slendesta, tomado antes das refeições, resulta em uma maior satisfação e menor motivação para comer. Esse estudo também mostrou que os níveis do hormônio peptídico (CCK) foram significativamente aumentados e permaneceram elevados por mais tempo após a refeição em comparação ao grupo que tomou placebo.  Em outro estudo realizado por um período de 12 semanas, os participantes perderam em média 3,4 kg e ainda apresentaram reduções significativas de 6,5 cm na cintura e 4 cm nos quadris. O estudo se estendeu por mais 8 semanas, alcançando uma redução total de 5,5 kg e de 16 cm na cintura e 8 cm no quadril durante o prazo total de 20 semanas.

 

Conheça o composto desenvolvido pela Manipularis com o Slendesta:

http://www.manipularis.com.br/produtos-detalhes/213/composto_da_saciedade_60cap#menu

 

Fonte: file:///C:/Users/aline_andrade/Downloads/08.pdf

Manipularis Farmácia de Manipulação LTDA.

Av. Presidente Getúlio Vargas 1982 - Alvorada - RS - Tel: (51) 3411-1900

Copyright - Manipularis Farmácia de Manipulação LTDA - 2012 - Todos os direitos reservados.