Colágeno para frear o envelhecimento da pele

Muitas pessoas têm dúvidas se é necessário tomar colágeno para evitar o envelhecimento, então quero esclarecer alguns detalhes importantes que farão você entender porque esta suplementação é necessária quando o assunto é evitar o envelhecimento da pele.



O colágeno é uma proteína abundante em nosso corpo, quando levamos uma vida saudável esta proteína é sintetizada naturalmente em nosso organismo, porém com o avanço da idade esta síntese diminui e os sinais do envelhecimento começam a surgir. Os principais sinais aparentes são a perca da elasticidade da pele tornando-a mais fina e rígida, o ácido hialurônico também produzido em menor quantidade diminui a umidade e a flexibilidade do tecido cutâneo, essas alterações tornam a pele menos firme, aumentando a perca do contorno facial, fazendo com que surja linhas de expressões e rugas que se agravam pela força da gravidade. Nossa capacidade de produção de colágeno diminui em média 1,5% ao ano após os 30 anos.


Este envelhecimento também está associado diretamente aos nossos hábitos de vida, ou seja, quanto maior é nossa exposição aos agentes de agressão externos, maior será o envelhecimento da pele. Quais são estes fatores de agressão?

  • Exposição ao sol, calor ou frio;

  • Poluição;

  • Vícios como alcoolismo ou tabagismo;

  • Falta de cuidados básicos para a manutenção da pele como higiene, hidratação e proteção;

Hoje a ingestão de colágeno é um fator importante para frear os efeitos do tempo. Mas como tomar colágeno e qual é o melhor?


Existem diversos tipos de colágenos no mercado para ingestão, os mais famosos são o hidrolisado e os peptídeos de colágeno. Entre estes, os peptídeos de colágeno bioativos são melhor absorvidos pelo nosso organismo e conseguem estimular a produção de colágeno na pele agindo nos fibroblastos (células responsáveis pela produção do colágeno), hoje temos no mercado o Colágeno Verisol® que é um peptídeo capaz de melhorar o aspecto da pele, trazendo mais firmeza, elasticidade e melhora nas rugas e linhas de expressão, além disso sua suplementação traz benefícios também para os cabelos e unhas.


Mas, suplementar apenas colágeno de forma isolada não é tão eficaz quanto associar ele com vitaminas e minerais capazes de potencializar a absorção dele no organismo, e assim conseguirmos os efeitos tão desejados. Estudos mostram que para um melhor resultado, o colágeno deve ser ingerido junto com outros compostos, para que consiga ser sintetizado na pele, ou seja, para que o organismo consiga receber o estímulo e produzir novo colágeno. Esta associação do colágeno está relacionada com nossa alimentação e hábitos, que podem não ser suficientes para que os níveis destas vitaminas e minerais sejam suficientes para auxiliar a formação do colágeno na pele.


Pensando nisso, desenvolvemos uma fórmula eficaz com todos os ingredientes necessários para que o efeito da suplementação de colágeno seja visível e promova benefícios para a pele. O SkinRepair é um suplemento oral que associamos o peptídeo de colágeno bioativo (Colágeno Verisol®) com toda a cadeia de vitaminas e minerais fundamentais para você ter a melhor manutenção diária da pele agindo de dentro para fora evitando os sinais do envelhecimento.

Além do colágeno Verisol®, nesta fórmula você encontrará:


Ácido hialurônico: Fundamental para manter as células da pele hidratadas onde a água retida por este ácido irá ajudar na eliminação de toxinas e aumentará a renovação celular da pele. Esta renovação promove um efeito positivo no tratamento das rugas e linhas de expressões.


Vitamina A: Responsável pelo crescimento e manutenção das células. É um potente antioxidante que protege a pele contra as agressões externas sofridas na pele, além disso participa ativamente na formação de colágeno.


Vitamina C: Auxilia na formação e recuperação da pele, é um potente antioxidante neutralizando os radicais livres gerados pelas agressões externas e também participa da formação do colágeno.


Vitamina E: Necessária para a formação do colágeno, a carência desta vitamina pode ser responsável pelo envelhecimento da pele pois ela protege as estruturas celulares e também inibe os radicais livres que prejudicam a manutenção da pele.


Vitamina B5: Auxilia na manutenção dos ácidos graxos necessários para manter a pele hidratada mantendo a renovação celular no período correto, auxiliando também no tratamento de dermatites.


Biotina: Participa da manutenção da integridade da pele e auxilia a absorção da vitamina B5.


Zinco: Fundamental para transportar a vitamina A, atua também na manutenção e regeneração da pele.


Selênio: Restaurador da firmeza, elasticidade e hidratação da pele, é um potente antioxidante, tem ação anti-inflamatória e detoxificante.


Ácido fólico: Atua como foto protetor coadjuvante.

Um ativo está relativamente complementando o outro, logo, temos a combinação perfeita para a manutenção da pele. Com este suplemento você tem o melhor para reduzir e evitar os sinais do envelhecimento. A ingestão deve ser contínua, ou seja, é importante pensar que o tratamento é de longo prazo. O ideal é tomar a partir dos 30 anos, 1 dose diária para ter a quantidade mínima que o organismo precisa para manter a qualidade da pele.


Este produto promove a melhora da pele como um todo, na parte corporal podemos indicar no tratamento de celulite e flacidez. Além disso, em todo o tratamento estético a suplementação do colágeno SkinRepair é capaz de potencializar os resultados do objetivo desejado.





Como tomar o SkinRepair?

É indicado tomar 1 dose antes de dormir diariamente. Ideal se for pelo menos 1 hora depois da última refeição do dia.

O SkinRepair é para prevenção ou tratamento do envelhecimento?

Para os dois, ao ingerir diariamente o SkinRepair, ele irá reparar a pele que já apresenta sinais de envelhecimento assim como irá atuar na prevenção e reparação do organismo celular.

Por quanto tempo devo tomar SkinRepair?

O ideal é que ele seja um suplemento que te acompanhe sempre a partir dos 30 anos, os resultados são visíveis quando a ingestão é feita por um período mínimo de 3 a 6 meses, e também pode ser usado de forma isolada, por um período de tempo, quando o paciente está fazendo um tratamento estético que necessita de aporte de nutrientes para chegar ao resultado desejado.

Tem alguma contraindicação?

Não, todos podem ingerir o SkinRepair, pois todos os ingredientes são produzidos e sintetizados naturalmente pelo corpo. Porém, pacientes renais crônicos, gestantes e lactantes, devem fazer uso sob orientação médica/nutricionista.


Agora que você já tem todas essas informações, sabe que o segredo para reparar seu colágeno e frear o envelhecimento da pele é o SkinRepair da Manipularis!

62 visualizações0 comentário