• Aline Andrade

Quem é nosso cliente sabe do nosso rigoroso controle de qualidade na manipulação, aqui na Manipularis fazemos teu medicamento na dose certa com a quantidade exata estipulada pelo seu prescritor. Mas você sabia que também precisa ter alguns cuidados para garantir a eficácia do seu produto manipulado? Então fique atento nessas dicas que vou te passar!





Primeiramente, o ideal é que seu medicamento fique guardado no frasco original fornecido pela farmácia com o sachê de sílica, pois ele protege as cápsulas do ar e da umidade. Nunca retire o rótulo de identificação, assim você não terá problemas de trocar os medicamentos, já que muitas vezes a cor da cápsula é a mesma. E preste atenção na presença das etiquetas extras, elas fornecem informações da quantidade e da maneira correta de administrar a medicação.


Para evitar acidentes e garantir a estabilidade do produto, armazene seu manipulado em local fechado, longe de crianças e animais domésticos, protegidos da luz e do calor. Outra dica importante é não deixar seu produto manipulado dentro do carro, pois o aumento da temperatura com os raios solares pode levar a alteração química do medicamento. E quando for necessário armazenar em geladeira, prefira uma gaveta ou prateleira longe dos alimentos.


E não se esqueça: nunca use um produto manipulado fora da validade! Se você tiver qualquer dúvida é só entrar comigo na Manipularis, será um prazer prestar meus cuidados farmacêuticos!


#ManipularisFarmácia #FarmáciadeManipulação #dicadesaude #dicadafarmaceutica #farmaciamagistral #manipularis

0 visualização0 comentário
  • Aline Andrade

Você sabia que os sintomas prolongados após a recuperação da COVID-19 têm sido uma preocupação da medicina? De acordo com diversos estudos, a queda de cabelos é um dos sintomas tardio em decorrência do coronavírus, aparecendo em torno de 60 dias após a confirmação do diagnóstico. Se você quer saber as teorias que fundamentam esse problema e como nossos produtos podem auxiliar na recuperação da saúde capilar, confira essa matéria!





A causa da queda capilar após a recuperação de COVID-19 ainda é desconhecida, entretanto, alguns pesquisadores apontam como o eflúvio telógeno como a possível causa. Agora vamos entender o que é esse fenômeno, caracterizado por uma perda de mais de 100 fios diários. O eflúvio telógeno é consequência de uma alteração no ciclo capilar, em que o fios que estão em crescimento passam para a fase de repouso, e após alguns dias caem. Os pesquisarem acreditam que nos pacientes com coronavírus, as citocinas pró-inflamatórias liberadas durante a infecção são provavelmente o gatilho para acelerar a queda capilar.


Portanto, se você está apresentando esse sintoma, confira como os produtos da Manipularis podem contribuir para acelerar a recuperação da saúde dos seus cabelos. Primeiro vou te apresentar o Shampoo Revigorante, ele contém capsaícina e jaborandi, combate à queda deixando os cabelos mais fortes e resistentes. Agora é a vez do nosso Tônico Capilar Turbinado com Minoxidil, sua propriedade é melhorar a circulação sanguínea do couro cabeludo, fornecendo maior aporte de nutrientes para a raiz dos cabelos. E para complementar todos esses cuidados, o uso de suplementos em cápsulas é fundamental para recuperar a vitalidade dos cabelos. Pensando nisso, desenvolvemos o Complexo NutriHair, rico em nutrientes essenciais que aumentam a força e resistência dos fios, combatendo à queda de cabelo acentuada.


Espero que você tenha curtido nosso blog, e qualquer dúvida estou a disposição!



96 visualizações0 comentário

E hoje vamos falar um pouco do skincare antienvelhecimento, pois criar hábitos de cuidado de pele saudáveis ​​o ajudará a alcançar uma pele jovem por muito mais tempo. E nunca é muito cedo para começar a desenvolver uma rotina de cuidados com a pele que evite o envelhecimento prematuro da pele. Nessa matéria do blog vou falar de algumas alterações estruturais que ocorrem na nossa pele com o avanço da idade, assim como, vou mencionar um ativo estratégico para incorporar no seu manipulado para amenizar esse dano.




Antes de falarmos da solução ou fórmula do nosso skincare, precisamos compreender que as fibras de colágeno e elastina presentes na nossa pele, sofrem diariamente com diversos tipos de estresse como: a luz natural e artificial, poluição, ambiente seco, alimentos com alta quantidade de açúcar e gordura, cigarros, álcool, entre outros fatores. Tudo isso, somado ao envelhecimento cronológico contribui para modificação na nossa estrutura dérmica.


“Bochecha de Buldogue”


Com o avanço da idade a pele diminui a resistência gradualmente, ficando mais “frouxa”. Com essa alteração, nossas células da pele são incapazes de promover a sustentação necessária para se manter firme, resultando no efeito conhecido como “bochecha de buldogue”. E para combater este fenômeno e reconstruir o contorno facial temos o ativo Idealift, que tem a capacidade de combater a flacidez cutânea através da síntese dos principais constituintes das fibras elásticas. Agora você já tem a primeira dica de ativo pra conter no seu manipulado!


“Pálpebra caída, bolsas e rugas ao redor dos olhos”


A pele da área dos olhos é altamente frágil e está extremamente exposta com os movimentos repetidos de piscar, o que resulta no enfraquecimento dessa área ao longo do tempo. Podemos dizer que nessa região é onde primeiro se nota os sinais do envelhecimento e cansaço. E para melhorar o aspecto da área dos olhos uma excelente estratégia anti-aging é o ativo Beautifeye. Quando aplicado sobre a pele 2x ao dia tem eficácia comprovada em estudos com resultados visivelmente rápidos como: lifting da pálpebra superior, reduz as rugas ao redor dos olhos e combate a flacidez e a formação de bolsas.


“Pescoço envelhece também”


Saiba que, apesar de na maioria das vezes ser esquecido das rotinas de cuidados da pele, o pescoço também merece atenção especial. Na pele madura ocorre diminuição do gradiente de cálcio nas células e alterações hormonais que levam a diminuição das funções dos fibroblastos e queratinócitos. Por consequência, diminui a densidade dérmica da pele, leva a flacidez, desidratação e aparecimento de rugas. E para nossa sorte, temos mais um ativo de alta performance para incrementar nossa fórmula: Essenskin, uma fonte bioativa de cálcio e aminoácidos essenciais para aumentar a proliferação de fibroblastos e queratinócitos.


Bom, se você gostou da minha matéria e quer montar seu skincare antienvelhecimento, pode ficar tranquila que a Manipularis tem a solução. Já desenvolvemos o tratamento ideal pra você: o Creme Cirúrgico Tri-Up, ele contém todos esses ativos para manter a tua pele jovem por muito mais tempo. Mas não esqueça, que para uma rotina completa você precisa seguir 4 passos: limpar, tratar, hidratar e proteger!


#antienvelhecimento #rotinadecuidados #skincare #cremecirurgico #pelemadura #antiaging





17 visualizações0 comentário