top of page

Como escolher seu Dermocosmético com Ácido Hialurônico

Atualizado: 7 de abr. de 2021

O ácido hialurônico é, certamente, um dos ativos mais utilizados no desenvolvimento de dermocosméticos devido a suas excelentes propriedades para a pele. Então vamos aprender para que serve o ácido hialurônico, quais as diferenças das apresentações e quais as dicas para escolher seu dermocosmético.


Importância do Ácido Hialurônico


Ele está presente naturalmente em nosso organismo, e é um dos responsáveis pela hidratação da pele e por combater o envelhecimento. Entretanto, com o passar do tempo nosso organismo tem uma redução significativa da produção de ácido hialurônico, dando sinais de ressecamento, rugas e linhas de expressão.



Apresentações do Ácido Hialurônico


O ácido hialurônico tem diferentes apresentações com derivações no peso molecular, característica que influencia diretamente a camada da pele que o dermocosmético vai atuar. Dessa forma, quando são maiores, ficam mais na superfície da pele. E, quando são menores, conseguem penetrar melhor nas camadas mais profundas.

Portanto, na prática, o ácido hialurônico de alto peso molecular funciona melhor para fins de hidratação do dia a dia, por formarem uma espécie de película que impede a perda de água. Já os ativos de baixo peso molecular irão atingir as camadas mais profundas da pele, promovendo a hidratação intercelular e consequentemente melhor eficácia no combate ao envelhecimento precoce da pele.


A escolha do Dermocosmético


Existem muitos dermocosméticos com a presença do ácido hialurônico em sua composição, confira algumas dicas que separei para você fazer a escolher o dermocosmético ideal.


  • Confira a composição no rótulo do produto para saber se a forma de ácido hialurônico presente terá a capacidade de promover todos os benefícios que você precisa.

  • Lembre-se: quanto menor o peso molecular, maior a penetração da pele e a ação do produto atinge as camadas mais profundas.

  • E uma dica muito valiosa é escolher um produto que associe diferentes tipos de ácido hialurônico, em concentrações satisfatórias, assim você garante hidratação em todas as camadas da pele, preenchimento de rugas e linhas de expressão.


Na Manipularis, você encontra algumas opções de dermocosméticos para montar sua rotina de skincare. Para a limpeza diária da face temos a Espuma Micelar Hialuronic que trás na sua composição o ácido hialurônico de alto peso molecular, além de uma embalagem sofisticada com uma esponja com cerdas de silicone.


Para hidratação de todos os tipos de pele desenvolvemos o Hidratante Hialuronic que associa o ativo Hyaxel (peptídeo de ácido hialurônico de baixo peso molecular) aos benefícios antioxidantes da vitamina C e hidratantes do Aquaporine.


Outro dermocosmético para tratamento antienvelhecimento é nosso Sérum Hialuronic 8HA, composto por um ativo inovador chamado Moistshield HA que conta com uma combinação de 8 formas de ácido hialurônico que forma um escudo protetor da pele. Este sérum de ácido hialurônico é indicado para todos os tipos de pele, como jovens e adultos que buscam um produto anti-idade com profunda ação de preenchimento e hidratação.


Espero que você tenha gostado das minhas dicas e qualquer ajuda pra montar sua rotina de cuidados é só me chamar na Manipularis!


51 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page