top of page
  • Foto do escritorAline Andrade

Porque no frio os fios de cabelo caem mais?



Tem coisa melhor do que chegar em casa após um dia frio e tomar um banho bem quentinho? O espelho do banheiro fica embaçado e parece que você está dentro de uma sauna! E como tudo na vida tem um porém, nos deparamos mais uma vez com essa palavrinha.


Literalmente, a água muito quente do banho faz um estrago na pele e no cabelo. A alta temperatura destrói a proteção natural do couro cabeludo, que envolve tanto a integridade das células quanto o que chamamos de microbiota. Este último mais desconhecido são as “bactérias do bem”, quando elas estão em equilíbrio, produzem aminoácidos, vitaminas e nutrientes super importantes para o crescimento e proteção dos fios.


Como mecanismo de defesa, com o intuito de reparar os danos causados pela água quente, nosso organismo aumenta a produção de sebo. Essa oleosidade em excesso pode desencadear dermatite seborreica, uma doença crônica e sem cura. Como consequência surge a indesejável caspa que piora a queda de cabelo.


E somado a tudo isso, o vapor causa a dilatação do folículo piloso, antecipando muitas vezes a queda do fio do cabelo que se desprenderiam naturalmente mais tarde.


Agora você deve estar pensando: “banho frio não tem condições!” Confesso que também sou desse time, e junto com a gente milhares de pessoas. O que eu ainda não te contei é que quando a microbiota capilar for atingida, a suplementação em cápsulas de probióticos, biotina e outros nutrientes são essenciais para pausar a queda de cabelo. Um produto com todos esses componentes são amplamente encontrados no exterior, e até pouco tempo não tínhamos disponível no Brasil. É por isso que eu desenvolvi o Probiotine juntamente com uma equipe especializada em encapsulados, a fórmula ideal para você ter o cabelo dos sonhos. Este é o primeiro suplemento brasileiro que une o benefícios dos nutrientes aos probióticos. Se você ficou curioso pode procurar as farmacêuticas da Manipularis ou acessar o site do produto: www.probiotine.com.br.



11 visualizações0 comentário
bottom of page