top of page

Queda de cabelo pós COVID-19

Você sabia que os sintomas prolongados após a recuperação da COVID-19 têm sido uma preocupação da medicina? De acordo com diversos estudos, a queda de cabelos é um dos sintomas tardio em decorrência do coronavírus, aparecendo em torno de 60 dias após a confirmação do diagnóstico. Se você quer saber as teorias que fundamentam esse problema e como nossos produtos podem auxiliar na recuperação da saúde capilar, confira essa matéria!





A causa da queda capilar após a recuperação de COVID-19 ainda é desconhecida, entretanto, alguns pesquisadores apontam como o eflúvio telógeno como a possível causa. Agora vamos entender o que é esse fenômeno, caracterizado por uma perda de mais de 100 fios diários. O eflúvio telógeno é consequência de uma alteração no ciclo capilar, em que o fios que estão em crescimento passam para a fase de repouso, e após alguns dias caem. Os pesquisarem acreditam que nos pacientes com coronavírus, as citocinas pró-inflamatórias liberadas durante a infecção são provavelmente o gatilho para acelerar a queda capilar.


Portanto, se você está apresentando esse sintoma, confira como os produtos da Manipularis podem contribuir para acelerar a recuperação da saúde dos seus cabelos. Primeiro vou te apresentar o Shampoo Revigorante, ele contém capsaícina e jaborandi, combate à queda deixando os cabelos mais fortes e resistentes. Agora é a vez do nosso Tônico Capilar Turbinado com Minoxidil, sua propriedade é melhorar a circulação sanguínea do couro cabeludo, fornecendo maior aporte de nutrientes para a raiz dos cabelos. E para complementar todos esses cuidados, o uso de suplementos em cápsulas é fundamental para recuperar a vitalidade dos cabelos. Pensando nisso, desenvolvemos o Complexo NutriHair, rico em nutrientes essenciais que aumentam a força e resistência dos fios, combatendo à queda de cabelo acentuada.


Espero que você tenha curtido nosso blog, e qualquer dúvida estou a disposição!



388 visualizações0 comentário
bottom of page