top of page

Skincare Antienvelhecimento: estratégias da manipulação

E hoje vamos falar um pouco do skincare antienvelhecimento, pois criar hábitos de cuidado de pele saudáveis ​​o ajudará a alcançar uma pele jovem por muito mais tempo. E nunca é muito cedo para começar a desenvolver uma rotina de cuidados com a pele que evite o envelhecimento prematuro da pele. Nessa matéria do blog vou falar de algumas alterações estruturais que ocorrem na nossa pele com o avanço da idade, assim como, vou mencionar um ativo estratégico para incorporar no seu manipulado para amenizar esse dano.




Antes de falarmos da solução ou fórmula do nosso skincare, precisamos compreender que as fibras de colágeno e elastina presentes na nossa pele, sofrem diariamente com diversos tipos de estresse como: a luz natural e artificial, poluição, ambiente seco, alimentos com alta quantidade de açúcar e gordura, cigarros, álcool, entre outros fatores. Tudo isso, somado ao envelhecimento cronológico contribui para modificação na nossa estrutura dérmica.


“Bochecha de Buldogue”


Com o avanço da idade a pele diminui a resistência gradualmente, ficando mais “frouxa”. Com essa alteração, nossas células da pele são incapazes de promover a sustentação necessária para se manter firme, resultando no efeito conhecido como “bochecha de buldogue”. E para combater este fenômeno e reconstruir o contorno facial temos o ativo Idealift, que tem a capacidade de combater a flacidez cutânea através da síntese dos principais constituintes das fibras elásticas. Agora você já tem a primeira dica de ativo pra conter no seu manipulado!


“Pálpebra caída, bolsas e rugas ao redor dos olhos”


A pele da área dos olhos é altamente frágil e está extremamente exposta com os movimentos repetidos de piscar, o que resulta no enfraquecimento dessa área ao longo do tempo. Podemos dizer que nessa região é onde primeiro se nota os sinais do envelhecimento e cansaço. E para melhorar o aspecto da área dos olhos uma excelente estratégia anti-aging é o ativo Beautifeye. Quando aplicado sobre a pele 2x ao dia tem eficácia comprovada em estudos com resultados visivelmente rápidos como: lifting da pálpebra superior, reduz as rugas ao redor dos olhos e combate a flacidez e a formação de bolsas.


“Pescoço envelhece também”


Saiba que, apesar de na maioria das vezes ser esquecido das rotinas de cuidados da pele, o pescoço também merece atenção especial. Na pele madura ocorre diminuição do gradiente de cálcio nas células e alterações hormonais que levam a diminuição das funções dos fibroblastos e queratinócitos. Por consequência, diminui a densidade dérmica da pele, leva a flacidez, desidratação e aparecimento de rugas. E para nossa sorte, temos mais um ativo de alta performance para incrementar nossa fórmula: Essenskin, uma fonte bioativa de cálcio e aminoácidos essenciais para aumentar a proliferação de fibroblastos e queratinócitos.


Bom, se você gostou da minha matéria e quer montar seu skincare antienvelhecimento, pode ficar tranquila que a Manipularis tem a solução. Já desenvolvemos o tratamento ideal pra você: o Creme Cirúrgico Tri-Up, ele contém todos esses ativos para manter a tua pele jovem por muito mais tempo. Mas não esqueça, que para uma rotina completa você precisa seguir 4 passos: limpar, tratar, hidratar e proteger!






42 visualizações0 comentário
bottom of page