top of page

Você sabe cuidar do seu manipulado?

Quem é nosso cliente sabe do nosso rigoroso controle de qualidade na manipulação, aqui na Manipularis fazemos teu medicamento na dose certa com a quantidade exata estipulada pelo seu prescritor. Mas você sabia que também precisa ter alguns cuidados para garantir a eficácia do seu produto manipulado? Então fique atento nessas dicas que vou te passar!





Primeiramente, o ideal é que seu medicamento fique guardado no frasco original fornecido pela farmácia com o sachê de sílica, pois ele protege as cápsulas do ar e da umidade. Nunca retire o rótulo de identificação, assim você não terá problemas de trocar os medicamentos, já que muitas vezes a cor da cápsula é a mesma. E preste atenção na presença das etiquetas extras, elas fornecem informações da quantidade e da maneira correta de administrar a medicação.


Para evitar acidentes e garantir a estabilidade do produto, armazene seu manipulado em local fechado, longe de crianças e animais domésticos, protegidos da luz e do calor. Outra dica importante é não deixar seu produto manipulado dentro do carro, pois o aumento da temperatura com os raios solares pode levar a alteração química do medicamento. E quando for necessário armazenar em geladeira, prefira uma gaveta ou prateleira longe dos alimentos.


E não se esqueça: nunca use um produto manipulado fora da validade! Se você tiver qualquer dúvida é só entrar comigo na Manipularis, será um prazer prestar meus cuidados farmacêuticos!


85 visualizações0 comentário
bottom of page