Cuidados com a pele: passo a passo diário

Atualizado: 12 de mai. de 2021



E hoje vamos falar dos passos indispensáveis no seu skincare, que quando realizado da forma correta faz toda a diferença na saúde e aspecto da sua pele! São tantas informações e tipos de produtos que, muitas vezes, não sabemos por onde começar. Afinal de contas, o que vem primeiro: o demaquilante ou o sabonete de limpeza? Como encaixar um antioxidante na minha rotina?


Portanto, chega de dúvidas!!! Uma rotina de cuidados com a pele deve ter como objetivo principal manter a pele limpa, hidratada e protegida dos efeitos do sol e de outras agressões externas que causam envelhecimento precoce. Confira agora o passo a passo e potencialize seus cuidados com a pele.


Passo 1: Limpeza


Além de retirar as impurezas que ficam sobre a face, a limpeza correta da pele diminui a oleosidade, evita o surgimento de cravos e espinhas e mantém a região equilibrada. Esse passo deve ser realizado pela manhã e à noite. Quando você precisa tirar a maquiagem, comece a limpeza com demaquilante ou água micelar e depois use um higienizante ideal para sua pele.


Passo 2: Tratamento


Este passo só vai estar presente na rotina de quem está buscando o tratamento de alguma disfunção, como por exemplo: manchas, rugas, flacidez, acne, dermatite etc. Os produtos para área dos olhos devem ser aplicados primeiro, e em seguida, deve-se aplicar os ativos para tratamento da pele.


Passo 3: Hidratação


Esta etapa tem por finalidade repor os fatores de hidratação da pele e manter a integridade da função barreira. O hidratante deve ser usado logo após a etapa de tratamento, mas se você tem uma rotina mais simples pode ser aplicado após a etapa de limpeza. E não esqueça: até mesmo as peles oleosas precisam de hidratação, o segredo é escolher produtos com texturas mais leves livres de óleo. Esta etapa deve ser realizada pelo menos duas vezes ao dia.


Passo 4: Proteção


Que o protetor solar é indispensável na rotina de cuidados quando vai se expor ao sol todos nós já sabemos. Porém, é preciso verificar no rótulo do seu filtro solar se ele protege contra a luz visível. Caso não tenha essa proteção, é fundamental você complementar sua rotina de skincare com produto antioxidante e protetor da luz visível antes da aplicação do filtro solar.


Espero que agora tenha ficado mais claro todos os passos da rotina de cuidados com a pele, e não esqueça, o sucesso vai depender de uma boa avaliação da tua pele. Portanto, em caso de dúvidas procure sempre um especialista em estética para te ajudar.


#limpezafacial #peletratada #hidrataçãofacial #peleprotegida #rotinadecuidados #ordemskincare






82 visualizações3 comentários

Posts recentes

Ver tudo